Maico Fabiano Fernandes

Varejo brasileiro no radar de Santa Maria

Já sabemos que um dos rumos para o desenvolvimento de Santa Maria está nos setores de comércio e serviços, já que juntos estes dois setores correspondem a 85% da composição do mercado local. Ao olharmos historicamente para o desenvolvimento de Santa Maria, vemos o que os números representam o caminho já traçado. Em 10 anos, dados do IBGE indicam que o PIB da cidade dobrou de R$ 4 milhões em 2010, para R$ 8,7 milhões em 2020. E estes dois setores são alguns dos grandes atores responsáveis por esse crescimento.


Missão empresarial

​E como podemos aproveitar melhor as oportunidades para termos um varejo mais competitivo e adequado às tendências e necessidades do novo consumidor? Interessados no setor de comercio e serviços podem participar da 10ª Feira Brasileira do Varejo (FBV), o maior evento do setor no Brasil, que ocorre em Porto Alegre, de 24 a 26 de maio, no centro de eventos Fiergs.


Para proporcionar essa experiência de aprendizado e networking, o Sebrae RS, em parceria com o Sindilojas Região Centro, organizará missão empresarial, de bate e volta, saindo de Santa Maria, às 7h no próximo dia 25. O retorno ocorre às 19h30min do mesmo dia. As vagas são limitadas e a inscrição poderá ser feita pelo WhatsApp: (55) 9 9918-3306.

 
As inscrições incluem o ingresso e transporte para um dia de evento.


Grandes nomes presentes na FBV

​Neste ano, a Feira tem como tema “O jeito brasileiro de fazer varejo” e conta com mais de 50 palestrantes de grandes empresas nacionais, como o ex-jogador de futebol e empreendedor Paulo César Tinga, Luis Justo, CEO do Rock in Rio, Andrea Iorio, que já foi diretor do Tinder e CDO na L’Oréal. A programação conta com atividades práticas com especialistas do mercado, bate-papo sobre erros e aprendizados, trocas de experiências, cases, mentorias, entre outros.

Além disso, o evento pretende ensinar como é possível adaptar soluções simples e eficientes, com originalidade no uso das ferramentas ao seu alcance, determinação e resiliência para enfrentar os desafios e se conectar com as pessoas, além de construir narrativas que envolvam e aproximem as pessoas e as coloquem no centro das histórias, gerando valor às experiências e inovando dentro de suas realidades.


Tecnologia humanizada

Se em edições anteriores o evento tratou de trazer conteúdos, tendências, inovações e tecnologias de fora, neste ano a promessa é explorar os nossos ativos que podem ser exportados para o mundo, trazendo a nossa capacidade de solucionar problemas e humanizar a relação com o público. De acordo com a organização, agora é hora de conectar tecnologia com o que o brasileiro tem de melhor: criatividade, calor e afeto para aproximar as pessoas.

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